Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Educação: pedagogas de Caucaia apresentam pesquisas

Educação: pedagogas de Caucaia apresentam pesquisas

Artigos são resultado de trabalhos desenvolvidos em grupo de estudos
última modificação: 25/11/2016 11h30

As pedagogas Marcília Barbosa, Edilene Teles e Flávia Carvalho, do IFCE, apresentaram resultados de três pesquisas do grupo de estudos do campus de Caucaia no evento “LDB 20 anos: Política, História e Espaços Educacionais", promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), nos últimos dias 16, 17 e 18.

Em formato de artigo, os trabalhos apresentados foram "A política pública de inclusão no Ensino Superior: novos desafios", "Currículo para a formação de professores: uma experiência em construção" e "Educação Matemática: foco no ensino matemático na formação do(a) pedagogo(a)”.

As produções foram construídas de forma conjunta pelas três autoras e são fruto dos estudos e reflexões que estas têm desenvolvido como integrantes da Coordenação Técnico-pedagógica no IFCE. Em breve, todos os trabalhos estarão disponíveis no livro de anais do evento.

O encontro, promovido pelo Núcleo de História e Memória da Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação Brasileira da UFC, congregou pesquisadores e estudantes de diferentes regiões do país para as conferências, lançamentos dos livros, mesas de discussões e apresentação de trabalhos científicos.

Luís Carlos de Freitas (colaboração Marcília Barbosa e Edilene Teles) – Campus de Caucaia