Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Pecém certifica cerca de 100 novos profissionais

Pecém certifica cerca de 100 novos profissionais

Concludentes foram capacitados em seis cursos de extensão, atendendo a demanda de mercado
última modificação: 07/02/2017 11h44
Estudantes lotaram auditório do campus do Pecém (Foto: Comunicação Social)

O campus do Pecém do IFCE viveu um dia histórico nesta segunda, 6 de fevereiro. Ao mesmo tempo em que recebia mais de 100 novos alunos para ingresso em quatro capacitações, a instituição entregava certificados para 98 concludentes dos primeiros cursos de extensão, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), atendendo a uma demanda direta de mercado.

A cerimônia, presidida pelo diretor do campus, Marcel Ribeiro, registrou presença expressiva de estudantes e servidores. Também estiveram presentes a pró-reitora de Extensão do IFCE, Zandra Dumaresq; a secretária executiva da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Nágyla Drummond; o deputado federal Danilo Forte e o presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), Marcus Borges.

Os 98 profissionais receberam certificados dos cursos de: Almoxarife; Eletricista Industrial; Eletromagnetismo Básico e Introdução a Instalações Elétricas; Introdução à Metrologia; Operador de Processos Químicos Industriais, e Operador de Estações de Tratamento de Águas e Efluentes.

Os mais de 100 novos alunos recepcionados vão ser capacitados nos cursos de Ajustador Mecânico; Desenho Técnico Mecânico e CAD; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, e Operador de Processos Químicos Industriais. Outras 35 vagas estão sendo oferecidas em processo seletivo para Inglês para Comunicação Básica - Nível II, em andamento.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia