Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Palestras e oficina no “Setembro Azul” em Caucaia

Palestras e oficina no “Setembro Azul” em Caucaia

Período debate causas e comemora conquistas dos surdos
última modificação: 25/09/2017 10h22
Palestras tiveram participação expressiva de alunos (Foto: Pedro Rildson)

Setembro é um mês marcante por campanhas de conscientização pelo mundo. No Brasil, além do amarelo, o azul ganha destaque em referências às lutas e conquistas dos surdos mundialmente. Daí surgiu o “Setembro Azul”, em que acontecem ações relevantes em vários países. O campus de Caucaia do IFCE também desenvolve sua programação.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus de Caucaia elaborou atividades para este período: dia 21, das 9h30 às 11h30, aconteceram duas palestras “A atuação do intérprete de libras no IFCE” e “Por que um dia para o surdo?”, ambas no auditório. No dia 22, das 13h30 às 15h30, foi a vez da Oficina de Libras, com a professora Izalete Vieira.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia