Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Novos estudantes do ensino superior são acolhidos pelo campus

Novos estudantes do ensino superior são acolhidos pelo campus

Acolhida

A recepção marca o início do semestre 2022.1
última modificação: 05/05/2022 15h05
Acolhida dos estudantes do ensino superior.

A noite da segunda-feira (14/03) foi de alegria no campus de Caucaia do IFCE com a acolhida dos novos estudantes dos cursos superiores. A recepção marca o início do semestre letivo 2022.1 para os ingressantes dos cursos de licenciatura em matemática, licenciatura em química e da primeira turma do curso de engenharia de produção. O evento foi realizado na quadra poliesportiva do campus e contou com a presença dos estudantes novatos, alunos do terceiro semestre das licenciaturas, familiares e servidores do campus.

“Estou muito orgulhosa e minha família também. Sou a primeira na família a fazer faculdade”, celebra Raissa Ketyaenny, nova estudante da licenciatura em matemática. O estudante de engenharia de produção, José Nenem, diz que a aprovação é sinônimo de sucesso e que os novos conhecimentos da graduação vão se somar aos adquiridos no curso técnico integrado em administração.

Letícia Menezes, estudante da licenciatura em química, tem muitas expectativas para essa nova fase. “Espero que seja uma oportunidade para melhorar a minha vida e que eu possa aproveitar o campus da melhor forma”, frisou.

Durante o evento, os estudantes conheceram os diversos setores da Instituição. Servidores da Biblioteca, da Coordenação Técnico Pedagógica (CTP), da Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA), da Assistência Estudantil, e estudantes do Centro Acadêmico da licenciatura em química, o Caqui, apresentaram as funções e os serviços ofertados por cada setor.

O Diretor Geral do campus, professor Jefferson Queiroz Lima, ressaltou a importância do trabalho em equipe para a formação dos estudantes. “Não existe trabalho que não seja colaborativo. Compartilhem. Quanto mais você compartilha, mais você aprende. Ajudem uns aos outros nessa caminhada!”, enfatizou.

O Chefe do Departamento de Ensino do campus, professor Glauco Bastos, destacou a importância de cada estudante se comprometer com o seu curso.  “Se você gosta de matemática, se você gosta de química, não abandone o seu curso de licenciatura. Apesar de ser uma profissão árdua, a licenciatura é extremamente importante para a construção de um país melhor. Então abracem os cursos de licenciatura. E quem está chegando à Engenharia de Produção, também a abrace, pois é uma área que o mercado de trabalho está se abrindo cada vez mais, principalmente, devido à necessidade da otimização dos processos”, concluiu.

Nesta terça-feira (15/03),  a programação de recepção continua com a aula inaugural do curso de Produção que contará com uma palestra voltada para todos os novos estudantes dos cursos superiores do campus de Caucaia.  A palestra terá como tema "De Aluno a Empresário: Uma jornada possível", e será ministrada por Geneflides Laureno, egresso do IFCE e Diretor Técnico/Executivo da G4Flex Business and Services.