Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Novos alunos são acolhidos pelo campus de Caucaia

Novos alunos são acolhidos pelo campus de Caucaia

Mistura de sentimentos marca chegada de mais de 100 estudantes que ingressam em 3 cursos
última modificação: 08/03/2017 12h38
Exibir carrossel de imagens Alunos receberam mochila entre outros materiais no primeiro dia de aula (Foto: Pedro Rildson)

Mais de 100 novos alunos foram acolhidos na manhã desta quarta, dia 8, no campus de Caucaia do IFCE para início das atividades do semestre letivo 2017.1 nos cursos técnicos de Petroquímica, Metalurgia e Eletroeletrônica. Palavras como conquista e esforço foram bastante destacadas nos depoimentos de estudantes, servidores e convidados presentes à cerimônia no auditório da unidade.

O jovem João Pedro Gabriel Costa, de 15 anos, aprovado em primeiro lugar para o curso de Eletroeletrônica, fez questão de exaltar também o sentimento de gratidão. “É uma honra estar aqui no IFCE pra iniciar um novo ciclo da minha vida, graças a Deus, aos meus pais e ao Protécnico (curso preparatório desenvolvido em parceria entre o campus e a prefeitura de Caucaia)”, comemorou.

O diretor do campus, Rodrigo Freitas, enfatizou o papel da instituição para a formação do aluno. “É preciso se preparar para enfrentar as dificuldades que virão na vida, então é necessário aprender a se esforçar para encarar essa realidade. Estamos aqui para ajudá-los nesse processo. Erros virão para todo mundo, mas o que não se pode é ficar passivo diante deles”, resumiu o gestor.

Representando a prefeitura de Caucaia, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Guerra, definiu aquele momento de início de uma trajetória no IFCE como “inesquecível” para os alunos. “Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada. O tempo é implacável, mas é igual para todos, portanto saibam administrar esse tempo, somem esforço e conhecimento e aproveitem essa oportunidade”, frisou.

Ainda pela manhã, os novos alunos do campus de Caucaia puderam assistir às apresentações de cada curso. Também foram recepcionados com apresentação da banda musical formada por estudantes da unidade, além de receberem kits com mochila e outros itens de material escolar.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia