Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Multa Solidária teve primeira edição
conteúdo

Notícias

Multa Solidária teve primeira edição

Entrega de alimentos foi feita no dia 13/12
última modificação: 16/12/2019 13h11
Momento da entrega dos alimentos, realizada no dia 13 de dezembro

Momento da entrega dos alimentos, realizada no dia 13 de dezembro

A primeira edição da campanha Multa Solidária no campus de Caucaia do IFCE foi encerrada no dia 13 de dezembro. A entrega dos mais de 60 quilos de alimentos arrecadados beneficiou a instituição Pequeno Cotolengo Dom Orione, que presta atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência mental. "Foi muito gratificante ver a alegria com que fomos recebidos", disse a servidora Edilene Teixeira, que foi até à instituição ao lado do estudante Eduardo Jansen Alves, do curso técnico em Metalurgia.

Os alimentos foram arrecadados na biblioteca do campus ao longo do segundo semestre de 2019, em troca da suspensão de multas por atraso na devolução de livros. Além da Biblioteca, o Departamento de Ensino e a Coordenação de Pesquisa e Extenão também participaram da iniciativa, que terá continuidade em 2020.

Entrega de alimentos da campanha Multa Solidária, realizada no dia 13 de dezembro de 2019 em Caucaia.

"Foi uma experiência muito boa termos realizado esta campanha", diz a bibliotecária do campus de Caucaia, Rannadia Virgulino. "Contamos com a adesão de toda a comunidade acadêmica e consideramos que tivemos muito sucesso, por isso vamos dar continuidade à arrecadação de doações".

A escolha da instituição beneficiada foi feita por alunos e servidores que participaram de uma votação presencial na Biblioteca do campus.