Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Divulgados os cursos a serem avaliados pelo ENADE 2016

Divulgados os cursos a serem avaliados pelo ENADE 2016

No IFCE, farão provas alunos de seis cursos superiores
última modificação: 18/03/2016 09h35

O Ministério da Educação publicou Portaria Normativa com informações sobre a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) para o ano de 2016, além da divulgação da lista de cursos que terão alunos submetidos à avaliação.

No IFCE, serão avaliados alunos dos cursos de bacharelado em Agronomia, Nutrição, Serviço Social e Zootecnia. Além destes, também farão as provas alunos dos cursos de Tecnologia em Agronegócio e Gestão Ambiental.

Precisam participar do Enade estudantes ingressantes dos cursos citados acima, ou seja, aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2016, devidamente matriculados, e que tenham de zero a vinte e cinco por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o dia 31 de agosto de 2016.

Farão a prova os estudantes concluintes dos cursos de Bacharelado, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2016, e os estudantes concluintes dos cursos superiores de Tecnologia, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido setenta e cinco por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2016.

O Inep disponibilizará para consulta pública a lista de estudantes regulares e irregulares inscritos pela IES, durante o período de 12 a 21 de agosto de 2016. A inscrição no exame é feita pela instituição de ensino, mas a participação é obrigatória para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do diploma.

Rebeca Casemiro - reitoria