Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Lançado edital para Mestrado Profissional em Educação Física

Lançado edital para Mestrado Profissional em Educação Física

As inscrições serão de 10 a 30/10 pelo site www.vunesp.com.br
última modificação: 01/10/2024 17h17

O Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) lançou edital para a seleção de discentes. No total, estão sendo ofertadas 410 vagas, distribuídas entre as Instituições de Ensino Superior Associadas ao ProEF, das quais 20 vagas são destinadas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Caucaia. Acesse AQUI o Edital.

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 30 de outubro, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.brDe acordo com o edital, estão habilitados a se inscrever para este processo seletivo os professores de Educação Física da carreira do Magistério da Educação Básica, com vínculo público e efetivo na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Coordenado nacionalmente pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o ProEF conta com a colaboração de 24 Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil, incluindo o IFCE. É um programa presencial, oferecido no modelo híbrido, com atividades síncronas, assíncronas e presenciais.

O ProEF tem como missão formar professores na modalidade de mestrado profissional em Educação Física, com ênfase na Educação Física Escolar, visando à qualificação abrangente do ensino dessa disciplina na educação básica.

As disciplinas do núcleo comum da matriz curricular e das linhas de pesquisa têm a carga horária distribuída em atividades a distância, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e presencialmente de forma concentrada nas IES associadas.

Sobre o ProEF/IFCE

O ProEF/IFCE iniciou suas atividades em março de 2023 e está em seu segundo ano de funcionamento. O curso é o primeiro mestrado do campus de Caucaia e o único na área de Educação Física no município.

Conheça o corpo docente e a quantidade de vagas disponíveis para cada professor no processo seletivo do ProEF/IFCE:

Acesse a página do ProEF/IFCE para mais informações.