Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Lançado edital para cadastro de reserva do auxílio-formação

Lançado edital para cadastro de reserva do auxílio-formação

As inscrições acontecem no período de 26/01 a 02/02 pelo site sisae.ifce.edu.br
última modificação: 26/01/2024 10h38

O campus de Caucaia lança edital para o processo seletivo de cadastro de reserva do auxílio-formação. Podem participar os estudantes dos cursos técnicos (integrados em Eletroeletrônica, Metalurgia, Química e Segurança do Trabalho e subsequente em Logística) e superiores (licenciaturas em Matemática e Química e bacharelado em Engenharia de Produção) da unidade. As inscrições começam nesta sexta-feira (26) e seguem até o dia 2 de fevereiro de 2024.

O estudante deverá realizar a inscrição no Sistema Informatizado da Assistência Estudantil - Sisae, preenchendo todas as etapas indicadas no Sistema e anexando as documentações solicitadas, sendo necessário anexar todos os documentos obrigatórios para finalizar a inscrição.

Para participar, o aluno precisa atender às exigências do regulamento de auxílios aos estudantes do IFCE, aprovado na Resolução n° 24/2023; observar as exigências do Edital deste processo seletivo; estar matriculado no semestre em curso; e haver disponibilidade orçamentária no campus.

A seleção acontecerá por meio de quatro etapas:

• Inscrição do estudante no Sisae, com cópias anexas de todos os documentos comprobatórios;
  • Análise documental pelo Serviço Social;
  • Entrevista realizada pelo Serviço Social (quando necessário);
  • Visita domiciliar realizada pelo Serviço Social (quando necessário).

O auxílio-formação visa ampliar e fortalecer a formação de discentes, meio da realização de atividades em projetos de ensino, pesquisa, extensão ou projetos sociais e/ou culturais que estejam relacionados ou dialoguem de forma interdisciplinar com o seu curso. Será concedido pelo período de 06 (seis) meses a 01 (um) ano, com recebimento de 06 (seis) a 12 (doze) parcelas, de acordo com o tempo previsto no projeto.

O resultado final do processo seletivo do auxílio-formação será divulgado em 12 de março deste ano no Sisae.

Acesse aqui o Edital e os Anexos.

Para mais informações, enviar e-mail para: servicosocial@caucaia.ifce.edu.br