Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Inscrições para monitoria começam nesta terça-feira (03)

Inscrições para monitoria começam nesta terça-feira (03)

ESTUDANTE

São ofertadas 5 vagas remuneradas e 5 vagas voluntárias
última modificação: 03/09/2024 13h59

O período de inscrições para o processo seletivo de estudantes para atual no programa de monitoria do campus de Caucaia. começa nesta terça-feira, 03, e segue até o dia 11 de setembro. Podem participar estudantes da unidade que estejam regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação. Estão sendo ofertadas 5 vagas remuneradas e 5 vagas voluntárias. O(a) candidato(a) convocado(a) como monitor(a) bolsista receberá até 04 bolsas no valor de R$ 700,00, cada uma.

As inscrições para participar deste processo seletivo serão realizadas por meio de preenchimento de formulário disponível em: https://bit.ly/monitoriacaucaia2024 (com acesso exclusivo via e-mail institucional do estudante do campus de Caucaia).

O programa de monitoria visa auxiliar o estudante a superar possível dificuldade de aprendizagem nos componentes curriculares contemplados com a monitoria; prestar suporte ao professor orientador no desenvolvimento das suas práticas pedagógicas, na construção de novas metodologias de ensino e na produção de material pedagógico de apoio que facilitem o processo de aprendizagem do estudante; propiciar ao estudante monitor maior aprofundamento sobre o componente curricular em que exerce a monitoria; oportunizar ações cooperativas entre os discentes e entre o discente monitor e o professor, contribuindo para uma aprendizagem mútua, colaborativa e para uma formação científica, técnica e cidadã do estudante monitor.

Confira o Edital e Anexos.