Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > IFCE e Unilab têm projeto de educação e cultura

IFCE e Unilab têm projeto de educação e cultura

A iniciativa terá ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão
última modificação: 26/06/2019 12h41
Professora Mariana Silva participou do lançamento do projeto

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e o Instituto Federal do Ceará são parceiros em iniciativa lançada nesta terça-feira, dia 25 de junho, na cidade de Redenção. Intitulado "O apagamento do negro na terra do sol: rumos da educação e cultura afro-brasileira no Ceará”, o projeto terá ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão que serão executados nos campi do IFCE e da Unilab.

Participam da iniciativa representantes dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas que já estão em funcionamento no IFCE; da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal; do Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e das Diásporas (CeiÁfrica/Unilab) e do Setor de Promoção da Igualdade Racial (Sepir/Unilab). A coordenação das atividades ficará a cargo da professora Vera Rodrigues, do Instituto de Humanidades da Unilab.

O campus de Caucaia é uma das unidades do IFCE a fazerem parte desse projeto. A professora Mariana da Silva de Lima, da área de Biologia, participou do lançamento do projeto e representou o campus. Com experiência e interesse nas áreas de Educação Ambiental, Educação em Saúde de Grupos Vulneráveis e Direito Ambiental, ela irá colaborar na execução de parte das ações.

De acordo com informações divulgadas pela Unilab, cooperação acadêmica entre as duas instituições tem o objetivo de difundir o "patrimônio material e imaterial, bem como da valorização da diversidade cultural, por meio da promoção, educação e cultura afro-brasileira desenvolvidas no estado do Ceará".

12.png