Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > IFCE Caucaia domina campeonato estadual de robótica

IFCE Caucaia domina campeonato estadual de robótica

CONQUISTA

Equipes do campus ficam com os quatro primeiros lugares na Feira do Conhecimento
última modificação: 30/10/2017 14h00
Alunos de Eletroeletrônica de Caucaia foram os destaques no Centro de Eventos (Foto: arquivo pessoal)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) escreveu mais um expressivo capítulo de sua história quando o assunto é robótica. As equipes do campus de Caucaia obtiveram o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares no I Campeonato de Robótica da Feira do Conhecimento (I CRFC), que ocorreu no último sábado, dia 28, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Os alunos da unidade foram os grandes destaques da competição.

Trinta e uma equipes participaram em duas modalidades: Robô Seguidor de Linha, para estudantes dos ensinos fundamental e médio, na qual o campus de Caucaia conquistou os quatro primeiros lugares com alunos do curso integrado de Eletroeletrônica SIV; e Robô Seguidor de Pista/Corrida, para alunos de nível técnico e superior, onde o IFCE Caucaia também ficou com o ouro, obtido pelo aluno Adriel, do SVI de Eletroeletrônica. A professora Daniela Cavalcanti esteve à frente das equipes da unidade.

O I CRFC é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Federal do Ceará (IFCE), com apoio da Universidade do Trabalho Digital (UTD). A expectativa é que a competição seja anual e cresça em 2018.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia