Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Filme será exibido dentro do ‘Setembro Amarelo’ em Caucaia

Filme será exibido dentro do ‘Setembro Amarelo’ em Caucaia

Campus adere à campanha nacional de prevenção ao suicídio
última modificação: 13/09/2017 12h21
Campanha nacional também acontece no campus

Dentro da campanha do Setembro Amarelo, que aborda nacionalmente a prevenção ao suicídio, o campus de Caucaia do IFCE convida alunos para assistirem ao filme “As Vantagens de Ser Invisível”. A exibição ocorrerá no próximo dia 19 de setembro, terça, a partir das 9h, no auditório. A iniciativa é mais uma ação que integra o calendário de atividades do Setor de Psicologia.

Baseado no livro de mesmo nome, o filme mostra a história de um garoto de 15 anos, Charlie, que entra em um colégio enquanto se recupera de depressão, por perder seu único amigo que se suicidou. Na escola, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a ajuda de dois novos amigos, Patrick e Sam, que o recebem em seu mundo à parte dos populares da escola.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o Brasil e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O ato de falar sobre o tema é considerado estratégico para evitar esse tipo de ocorrência. Durante todo o mês, é comum ver espaços públicos e privados decorados ou iluminados com a cor amarela. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia