Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Estudantes de Caucaia são premiados em Olimpíada de Matemática

Estudantes de Caucaia são premiados em Olimpíada de Matemática

Foram seis menções honrosas e uma medalha de ouro na edição 2021 da Olimpíada Canguru
última modificação: 20/05/2021 15h50
Estudante Beatriz dos Santos recebeu medalha de ouro

Estudantes do campus de Caucaia conquistaram em 2021 o melhor resultado da instituição na Olimpíada Canguru de Matemática: foram seis menções honrosas e uma medalha de ouro, recebida pela aluna Beatriz Alves dos Santos, do terceiro semestre do curso técnico em Eletroeletrônica. "Achei muito interessante ter participado", diz ela, que se inscreveu pela primeira vez na competição. "As iniciativas para que os resultados positivos continuem a chegar não cessam", diz o professor de Matemática do campus de Caucaia Carlos Henrique Moura.

Voltada para alunos de todos os níveis da educação básica, a Olimpíada Canguru de Matemática é realizada anualmente em mais de 80 países. Em 2019, um aluno do campus de Caucaia já havia recebido uma medalha de bronze na competição. "Este ano tivemos nosso resultado mais expressivo com a medalha de ouro e 6 menções honrosas", afirma o professor Carlos Henrique. "Isso é fruto do esforço incansável dos nossos estudantes e da preparação dada durante o ano letivo".

Alunos Luiz Fernando Marques Costa, Laiana Nogueira de Andrade, Ticiane Otaviana Silva, Beatriz Alves dos Santos, Lucy Ana Moraes Coelho Lemos e o ex-aluno Simon Edson Sampaio Albuquerque.

Os alunos do campus de Caucaia contemplados com menção honrosa na edição 2021 da Olimpíada Canguru de Matemática foram:

• Caio Emanuel de Oliveira Lima;
  • Laiana Nogueira de Andrade;
  • Lucy Ana Moraes Coelho Lemos;
  • Luiz Fernando Marques Costa;
  • Simon Edson Sampaio de Albuquerque (ex-aluno);
  • Ticiane Otaviana Silva.

"Temos também outras iniciativas igualmente vitoriosas em outras olimpíadas do conhecimento como as competições de Robótica, alunos finalistas na Olimpíada Nacional de História do Brasil, medalhas medalhas na Olimpíada Brasileira de Ciências e na Olimpíada Brasileira de Geografia", enumera Carlos Henrique. "Esses resultados são decorrentes do esforço dos nossos alunos bem como da qualificação profissional dos nossos docentes, técnicos administrativos e demais colaboradores que são fundamentais para a manutenção desse espaço de construção profissional e pessoal dos nossos jovens, desenvolvendo e potencializando suas habilidades".

Uma dessas iniciativas de preparação dos estudantes vem sendo realizada pelo professor Luis Farias, também do campus de Caucaia, que aos sábados ministra aulas extras com conteúdo voltado para Olimpíadas. Além dos professores Carlos Henrique e Luís Farias, atualmente o campus de Caucaia do IFCE conta com outros cinco docentes que atuam na área de Matemática: Emanuel Mendonça, Renato Targino, José Loester, Joelma Nogueira e Paulo Cezar.