Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Estudantes de Caucaia são medalhistas de bronze nos XI Jogos do IFCE

Estudantes de Caucaia são medalhistas de bronze nos XI Jogos do IFCE

BASQUETE

A medalha foi conquistada na modalidade basquete
última modificação: 31/08/2022 09h41

O campus de Caucaia do IFCE conquistou a medalha de bronze na modalidade basquete masculino na XI edição dos Jogos do Instituto Federal do Ceará (JIFCE), realizada nos últimos dias 27 e 28 de agosto, no campus de Sobral. A equipe premiada é composta pelos estudantes Vitório Augusto, Marcos Aurélio Ribeiro De Sousa, Rodrigo Fernandes, João Dantas, Rafael Nogueira, Guilherme Viana, Thacyano Pinheito, Jorge Luis Menezes, Ivo Samuel e Sávio Ykaro e teve o treinamento do professor Fernando Nobre, do campus do Pecém, unidade que também foi representada pela equipe.

O treinador da equipe comemora a conquista e agradece a parceria entre Pecém e Caucaia. “Gostaria de agradecer ao campus do Pecém por ter tornado a parceria possível e a professora Francisca Maria Damasceno Góis do campus de Caucaia por todo o apoio e dedicação desde o início do projeto. Trabalho com basquete desde 2006, então desde o início dessa missão de jogar nos JIFCE, quis passar para os nossos alunos que eles se divertissem jogando basquete e que o resultado seria consequência. E foi justamente por meio do esforço dos estudantes, disputando cada bola com equipes que também tinham um nível técnico muito elevado, que eles foram superando o desgaste físico da falta de descanso entre um jogo e outro. Tudo isso só reforça o quanto foi importante essa conquista e o trabalho iniciado em maio desse ano. Só tenho a parabenizar e reconhecer o esforço dos nossos alunos que conquistaram a medalha”, comemora.

A conquista também é motivo de alegria entre os atletas. “Foi uma experiência revigorante. Adorei participar e espero participar mais vezes”, ressalta o estudante Marcos Aurélio Ribeiro De Sousa.

Essa foi a primeira etapa da fase estadual dos JIFCE e contou com as  modalidades de futsal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino) e tênis de mesa (masculino e feminino) (sub 19 e aberto). A segunda etapa do estadual será realizada nos dias 9 a 11 de setembro, no campus de Limoeiro do Norte, com a realização das modalidades de natação, vôlei, vôlei de praia, handebol e futebol de campo e judô.