Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Estudantes da Licenciatura em Química são aprovados em mestrado

Estudantes da Licenciatura em Química são aprovados em mestrado

PÓS-GRADUAÇÃO

Leonardo Moreno e Flarysson Elias conquistam aprovação no mestrado em Química Orgânica da UFC
última modificação: 16/08/2024 13h27

Os estudantes Leonardo Moreno Martins e Flarysson Elias de Oliveira Almeida, da Licenciatura em Química do campus de Caucaia do IFCE, foram aprovados no programa de mestrado em Química Orgânica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Leonardo compartilhou sua alegria com a nova fase: “Estou muito animado e feliz por essa aprovação e nova fase que vai se iniciar. É a realização de um dos meus sonhos na vida acadêmica.”

Flarysson, por sua vez, agradeceu a todos que contribuíram para seu sucesso: “Gostaria primeiramente de agradecer a Deus e à instituição IFCE Campus Caucaia pela oportunidade e confiança depositada em mim. Cada momento de dedicação valeu a pena, e nessa nova jornada, continuarei dando meu máximo. Espero um dia voltar ao campus como professor! Cada artigo lido, cada olimpíada e cada trabalho no laboratório foram extremamente valiosos.” Os alunos estão último semestre da Licenciatura e se formam ainda este ano.

O professor Eduardo, coordenador da Licenciatura em Química, comentou sobre a conquista dos alunos que reflete a qualidade da formação oferecida pelo campus. “A aprovação de Leonardo e Flarysson é fruto de um trabalho que vem sendo feito a longo prazo. Eles foram meus bolsistas no ensino médio, no PIBIC Jr., e se mostraram dedicados desde então. Quando entraram na graduação, já estavam determinados a continuar na pesquisa, e não tinha como dar errado. Eles equilibraram as disciplinas da graduação com práticas e experimentos laboratoriais, mostrando um comprometimento exemplar. Essa vitória é uma prova de que é possível ingressar em uma pós-graduação de qualidade como a da UFC. É muito benéfico para o curso, pois demonstra que estamos formando bem, tanto na pesquisa quanto no ensino, considerando que a seleção para o mestrado na UFC é bastante concorrida.”