Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Equipe do campus de Caucaia conquista prêmio Maker na etapa cearense da OBR

Equipe do campus de Caucaia conquista prêmio Maker na etapa cearense da OBR

ROBÓTICA

Estudantes Gabriele Pereira Costa e Gilvan Gomes de Araújo Filho, do técnico integrado em Eletroeletrônica, conquistaram prêmio orientados pelo prof. Pedro Henrique Miranda
última modificação: 06/09/2024 12h18

Sete equipes do campus de Caucaia participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR2024), realizada no último sábado (31) no campus de Fortaleza do IFCE. As equipes são formadas por estudantes do curso técnico integrado em Eletroeletrônica e orientadas pelo professor Pedro Henrique Miranda. A equipe Bitbots, formada pelos alunos Gabriele Pereira Costa e Gilvan Gomes de Araújo Filho, teve seu desempenho reconhecido na competição ao conquistar o prêmio Maker.

“Ganhar o prêmio Maker representa todo um conjunto de esforços e trabalho que tivemos dentro da nossa equipe, até porque tivemos que mudar o hardware do carrinho várias vezes, e com isso acabamos perdendo muito tempo e não focamos como queríamos na parte da programação, mas conseguimos ganhar uma medalha”, ressalta Gabriele.

O prêmio Maker é concedido à equipe que mais se destacou na construção manual do robô utilizando componentes eletrônicos. No robô da equipe Bibots foram usadas peças de Lego, juntamente com o arduino e eletrônica. “Essa união foi inovadora. Normalmente, as equipes usam somente o Lego ou somente arduino e eletrônica”, explica o professor Pedro Henrique. Para o docente, esse prêmio serve para motivar cada vez mais os alunos, que já se preparam para as próximas competições de robótica que acontecem ainda este ano.

Confira os integrantes de cada equipe participante do campus de Caucaia:

Equipe Bitbots: Gabriele Pereira Costa e Gilvan Gomes de Araújo Filho.

Equipe Fera F1: Elvisfrank Fernandes, Marcos Nicolau Costa e Paulo Eduardo Rabelo.

Equipe General Kenobi: Benício Vital, Caio Rodrigues, Gabriel Lopes e Vinícius Rafael Alves.

Equipe Cyber Knights: Maria Eduarda Monteiro, Johnny Leí Martins da Rocha, Thiago Matos Ribeiro e Maria Evelyn Oliveira.

Equipe Cybermax: Ana Letícia Moura, Gerson de Morais, Mariana Ferreira e Pedro Jorge Paiva.

Equipe Undefined: Hélder Bruno Duarte, João Gabriel Araújo, José Levi Pimentel e Paulo Heitor Silva.

Equipe Sarapones: João Ícaro Gomes, João Vitor Dias e Valdison Freitas Correia.