Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Entrega de máscaras beneficia comunidades de Caucaia

Entrega de máscaras beneficia comunidades de Caucaia

Biblioteca Comunitária e Quilombo receberam doação no dia 18/09
última modificação: 22/09/2021 15h31
Biblioteca Comunitária do Araturi recebeu 200 máscaras

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do campus de Caucaia (Neabi) promoveu a entrega de 1.200 máscaras para duas comunidades no dia 18 de setembro. A Biblioteca Comunitária do Araturi recebeu 200 máscaras e outras mil unidades foram entregues ao Quilombo Cercadão dos Dicetas. A entrega foi realizada pelo professor Rodrigo Santaella, coordenador do Neabi do campus de Caucaia.

"Nós ficamos muito felizes com essa aproximação com o IFCE", diz o professor David Almeida, um dos idealizadores da Biblioteca Comunitária do Araturi, que atende cerca de 50 crianças e oferece aulas de reforço escolar, inglês, projetos de incentivo à leitura e locação de livros, entre outras atividades. "Vamos distribuir as máscaras tanto para as crianças quanto para seus familiares", informa o educador.

Professor Rodrigo Santaela e Camila do Nascimento Santos, que faz parte da comunidade.

Entrega de máscaras no Quilombo Cercadão dos Dicetas

"Essas máscaras vão nos ajudar muito na prevenção à Covid e vão ser distribuídas aqui mesmo na nossa comunidade", diz Camila do Nascimento Santos, do Quilombo Cercadão dos Dicetas. A comunidade reúne mais de 200 famílias, e foi criada em 1710, embora só tenha sido oficialmente reconhecido como terra quilombola em 2012.

As máscaras em tecido com a logomarca do IFCE foram adquiras por meio de licitação e estão sendo distribuídas também para alunos, servidores e colaboradores terceirizados do campus. Cerca de 19 mil máscaras estão à disposição da comunidade acadêmica e de outras comunidades de Caucaia que podem fazer a solicitação de entrega por meio do e-mail gabinete.caucaia@ifce.edu.br