Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Encontro Pedagógico contabiliza resultados para o campus de Caucaia

Encontro Pedagógico contabiliza resultados para o campus de Caucaia

Avaliação do atual contexto e preparação para o futuro estiveram na pauta
última modificação: 21/09/2016 13h55
Ana Uchôa falou sobre os desafios do Ensino Superior (Foto: Pedro Rildson)

O segundo e último dia do 9º Encontro Pedagógico do campus de Caucaia do IFCE, na última terça, 20, foi marcado pela palestra "Os desafios do Ensino Superior no IFCE", ministrada por Ana Cláudia Uchôa, doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ao final, o diretor do campus, Rodrigo Freitas, destacou os objetivos alcançados com o evento, em sua edição 2016.2.

“O campus propôs, em um primeiro momento, uma avaliação do atual contexto dos cursos ofertados no nível Técnico Integrado Integral, visando à busca pela melhoria na qualidade do ensino. Em seguida, realizamos uma palestra com intuito de nos prepararmos para os novos desafios que iremos enfrentar já em 2017, quando iremos dar um grande passo para o crescimento, não só do próprio IFCE, mas também para o município de Caucaia, com a oferta dos primeiros de cursos de nível superior, na forma presencial, em uma instituição pública”, avaliou.

O encontro é uma iniciativa da Coordenadoria Técnico-pedagógica do campus de Caucaia e tem como objetivo, em sua edição 2016.2, discutir os desafios e as especificidades dos diversos tipos de ofertas do Ensino Superior: Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados. O tema é relevante por suscitar reflexões acerca dos limites e possibilidades, nas diversas modalidades ofertadas, no que se refere ao perfil do egresso, atuação profissional e estratégias de combate à evasão e retenção.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: , , ,