Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Em Caucaia, palestra aborda o “Novo Ensino Médio no contexto do IFCE"
conteúdo

Notícias

Em Caucaia, palestra aborda o “Novo Ensino Médio no contexto do IFCE"

EVENTO

As mudanças curriculares e na carga horária devem abranger todos os estudantes do ensino médio até 2024
última modificação: 17/05/2022 17h43

A professora Nórlia Nabuco Parente e a pedagoga Isabel Magda Said Pierre Carneiro, do Departamento de Ensino Básico e Técnico (DEBT) da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IFCE ministraram, na tarde desta segunda-feira (16/05) no campus de Caucaia, palestra sobre o “Novo Ensino Médio no contexto do IFCE”. O momento foi promovido pelo Departamento de Ensino e a Coordenação Técnico-Pedagógica (CTP) do campus.

Na ocasião, as servidoras apresentaram a Lei nº 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A nova legislação compreende uma reforma no Ensino Médio que já está sendo implantada nas escolas públicas e privadas do país. As mudanças curriculares e na carga horária devem abranger todos os estudantes do ensino médio até 2024.

O momento formativo contou com a presença de docentes, coordenadores dos cursos técnicos integrados, direção geral, chefia do Departamento de Ensino e servidores da Coordenação Técnico-Pedagógica de Caucaia.

Para o Chefe do Departamento de Ensino do campus de Caucaia, professor Glauco Bastos, a ação foi importante para o esclarecimento de dúvidas sobre as mudanças. “Este momento formativo mostra que o IFCE não está alheio às mudanças propostas pelo chamado Novo Ensino Médio. A participação do DEBT, por meio da professora Nórlia Nabuco e da pedagoga Isabel Said, foi de fundamental importância para dirimir algumas dúvidas que vinham angustiando os docentes”, ressalta.

Durante o encontro, a gestão e os professores tiveram a oportunidade de expor seus questionamentos, refletindo a necessidade de discutir medidas de adequação à nova proposta de Ensino Médio. “Essa discussão é necessária para que não percamos nossa identidade, tampouco fujamos de nossa missão enquanto instituição de ensino, que busca promover uma educação pública, gratuita e de qualidade. O Departamento de Ensino do IFCE Caucaia sente-se privilegiado por ter um corpo docente comprometido com esses princípios e grato ao apoio prestado pelo DEBT/PROEN”, conclui o professor.