Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Extensão disponibiliza R$ 540 mil para financiar projetos

Extensão disponibiliza R$ 540 mil para financiar projetos

Submissão de propostas vão até dia 20 de março
última modificação: 18/03/2016 09h31

Um montante no valor de 540 mil reais deverá ser empregado no apoio a projetos de extensão pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex), gerido pela pró-reitoria de Extensão (Proext), ao longo de 2016. O edital para submissão de propostas já está publicado e as inscrições têm início no dia 9 de março, seguindo até o dia 20 do mesmo mês.

As áreas temáticas contempladas neste edital são comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho. Para participar da seleção, cada proponente só poderá submeter uma proposta, composta pelo projeto de extensão, pelo currículo Lattes atualizado, pela tabela do currículo Lattes e declaração de anuência da direção do campus.

Para efeito desta seleção, são consideradas atividades de extensão os serviços, programas e projetos desenvolvidos pelos docentes e técnicos administrativos efetivos do IFCE, as quais expressem relação entre o instituto e a sociedade, como consequência da articulação entre as ações de ensino e de pesquisa. Cada proposta deverá prever despesas com custeio de, no máximo, 12 mil reais.

O coordenador do projeto deverá ser o responsável pela gestão dos recursos orçamentários e financeiros e pela prestação de contas ao final da execução das ações previstas. Para conhecer o teor do edital, onde estão previstos os requisitos de participação na seleção, é necessário acessar aqui.

Deborah Sampaio - reitoria