Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Estudantes se reúnem no Dia da Metalurgia

Estudantes se reúnem no Dia da Metalurgia

Programação foi realizada no dia 23 de abril de 2019
última modificação: 08/05/2019 14h57
Palestra sobre "Empregabilidade na área de Metalurgia"

Com palestras, depoimento de um ex-aluno e muitas atividades culturais, o Dia M da Metalurgia foi realizado no dia 23 de abril de 2019 no campus de Caucaia do IFCE. A proposta do evento, que já faz parte do calendário acadêmico da unidade, é divulgar as realizações e áreas de atuação dos estudantes que escolhem o curso.

VEJA MAIS FOTOS

Para o coordenador do curso, professor Cláudio Lacerda, a programação mostrou que é possível integrar estudantes de outros semestres e aproximar a Metalurgia da realidade de todos, independente da formação escolhida. "Contamos com a presença de muitos alunos de outros cursos no nosso evento", conta ele. "Sem dúvida isso mostra que estamos todos juntos, empenhados em promover um ambiente de colaboração e crescimento profissional e pessoal para os nossos estudantes".

Dia da Metalurgia 2019.jpg

Programação
O Dia M da Metalurgia foi aberto com a exibição de um vídeo sobre o curso, seguido de uma palestra sobre “Empregabilidade na área da Metalurgia”, proferida pela gerente de recursos humanos da Phoenix do Complexo Industrial do Porto do Pecém, Ana Carla Loturco. Em seguida, o aluno egresso Francisco de Assis Bastos de Oliveira falou sobre sua experiência profissional depois de ter concluído o curso. A manhã foi encerrada com uma apresentação do coral do campus, coordenado pelo professor Tadeu Feitosa.

À tarde, uma programação cultural envolveu estudantes de diferentes cursos. Além de uma gincana sobre diversos assuntos relacionados a Metalurgia, foi realizado um Show de Talentos com apresentações musicais e de dança.