Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Dia C da Ciência mobiliza IFCE em Caucaia

Dia C da Ciência mobiliza IFCE em Caucaia

Programação diversificada reuniu comunidades interna e externa
última modificação: 19/10/2018 09h47
Oficinas e minicursos integraram a programação (Foto: Comunicação Social)

Evento de mobilização nacional, o Dia C da Ciência vai ficar marcado na história recente do campus de Caucaia do IFCE. O último 17 de outubro foi de intensas atividades, reunindo alunos, servidores e comunidade externa. Foi a oportunidade de a instituição apresentar aos moradores do município e proximidades sua produção de pesquisa, espaços e informações sobre cursos.

O objetivo principal do evento, promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus, foi mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como estas influenciam o cotidiano das pessoas, bem como difundir a cultura científica e tecnológica. Mesa de debate, oficinas, minicursos e mostra de projetos integraram a programação, realizada nos turnos manhã e tarde, dividida em diferentes espaços, como auditório, pátio e laboratórios.

Palestras, abordando temas relevantes como ética na ciência e filosofia, e debates sobre a produção de pesquisa do IFCE em Caucaia e mulheres na ciência, estiveram entre os destaques da programação. O roteiro de oficinas e minicursos foi extenso e bastante atrativo, trazendo temáticas sobre robótica, soldagem, tratamento de água, automação, entre outras atividades.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia