Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia realiza I Olimpíada de Eletricidade

Caucaia realiza I Olimpíada de Eletricidade

Evento é voltado para estudantes e ex-estudantes do campus
última modificação: 03/10/2024 13h20

O campus de Caucaia do IFCE promove a I Olimpíada de Eletricidade, evento voltado para estudantes e ex-estudantes da unidade. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 25 de outubro de 2024, por meio do preenchimento de formulário disponível na recepção do campus.

A iniciativa visa estimular interesse dos estudantes pela disciplina de Eletricidade e pela Ciência em geral, proporcionar novos desafios, descobrir novos talentos e fomentar a inserção de jovens na área de Ciência e Tecnologia. Acesse AQUI o edital.

Provas

A Olimpíada será composta por duas provas:

A primeira prova será no dia 22 de novembro (sexta-feira), das 8h às 10h30, na sala 01 do Bloco Didático e abordará o conteúdo da disciplina Eletricidade I (Ver conteúdo no Anexo I do Edital).

A segunda prova será no dia 02 de dezembro (segunda-feira), das 8h às 10h30, na sala 01 do bloco Didático e abrangerá o conteúdo da disciplina de Eletricidade II (Ver conteúdo no Anexo 2 do Edital).

Premiação

Os cincos primeiros colocados serão premiados. A premiação será composta da seguinte forma:

1º Colocado - Medalha de Ouro, certificado, premiação em dinheiro no valor de R$ 400,00 e três livros: a) Automação Industrial Pneumática: Teoria e Aplicação, Autor: Francesco Prudente; b) Diodo e Transistores Bipolares: Teoria e práticas de laboratório, Autores: Fabíola Fernandes Andrade e Francisco José Alves de Aquino. Diodo e Transistores bipolares: Questões de concursos público. Autora: Fabíola Fernandes Andrade.

2º Colocado - Medalha de Prata, certificado, premiação em dinheiro no valor de R$ 200,00 e dois livros: a) 30 projetos com Arduino 2ªEdição, autor: Simon Monk; b) Diodo e Transistores bipolares: Questões de concursos público. Autora: Fabíola Fernandes Andrade.

3º Colocado - Medalha de Bronze, certificado, premiação em dinheiro no valor de R$ 100,00 e um livro: Diodo e Transistores bipolares: Questões de concursos público. Autora: Fabíola Fernandes Andrade.

4º Colocado - Medalha de Bronze, certificado e um livro: Diodo e Transistores bipolares: Questões de concursos público. Autora: Fabíola Fernandes Andrade.

5º Colocado - Medalha de Bronze, certificado e um livro: Diodo e Transistores bipolares: Questões de concursos público. Autora: Fabíola Fernandes Andrade.