Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia realiza I Encontro de bolsistas do PIBID

Caucaia realiza I Encontro de bolsistas do PIBID

LICENCIATURA

Evento acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro
última modificação: 29/11/2023 15h30

O campus de Caucaia do IFCE realizará, nos próximos dias 29 e 30 de novembro, o I Encontro de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O evento visa contribuir para a formação dos bolsistas das Licenciaturas em Química e em Matemática por meio de palestras e mesa-redonda.

A programação também contará com apresentações de relatos de experiências do projeto de extensão Rapadura of Science, desenvolvido por alunos da Licenciatura em Química, que objetiva preparar estudantes dos cursos técnicos do campus para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela orientação na resolução das questões de química das provas passadas do Exame. Durante o evento, o campus receberá a visita de estudantes de escolas onde as atividades do programa estão sendo desenvolvidas.

“É um evento inédito no campus que visa contribuir para a formação dos alunos que fazem parte do PIBID e para aproximar os alunos bolsistas do Programa das duas licenciaturas”, ressalta o professor Eduardo Rodrigues, coordenador da Licenciatura em Química e do PIBID Química.

O encontro é direcionado para os discentes de ambas as licenciaturas e, principalmente, para os bolsistas do PIBID do campus de Caucaia. Todos os estudantes presentes receberão certificado de participação.

Sobre o Pibid - O Programa visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das licenciaturas, a fim de consolidar a formação de docentes para atuarem na educação básica pública, sendo destinado aos alunos que estão na primeira metade do curso.

Confira a seguir a programação completa: