Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia publica edital de incentivo para capacitação de servidores taes

Caucaia publica edital de incentivo para capacitação de servidores taes

SERVIDORES

O período de inscrição vai de 18 a 22 de abril
última modificação: 27/04/2022 15h02

O Diretor Geral do campus Caucaia publicou nesta sexta-feira, 8 de abril, edital do processo seletivo de concessão de incentivo financeiro para desenvolvimento, capacitação, aperfeiçoamento e qualificação destinado aos servidores técnicos-administrativos do quadro permanente do IFCE – Campus Caucaia. O edital tem como objetivo selecionar candidatos que receberão o incentivo financeiro de matrícula e mensalidades de cursos. As inscrições vão do dia 18 a 22 de abril.

Podem ser contemplados com o incentivo financeiro os servidores técnicos-administrativos do quadro efetivo do IFCE ou de outros órgãos federais e que estejam em exercício no IFCE, campus Caucaia. Não poderão participar do processo seletivo os servidores contratados por tempo determinado, os cedidos, os ocupantes de cargo comissionado sem vínculo efetivo com o instituto.

As vagas e os incentivos financeiros são distribuídos da seguinte forma: 01 vaga para graduação (com incentivo nos valores de R$ 200 a R$ 400), 01 vaga para especialização (com incentivo nos valores de R$ 200 a R$ 400), 01 vaga para mestrado (com incentivo nos valores de R$ 400 a R$ 800) e 01 vaga para doutorado (com incentivo nos valores de R$ 800 a R$ 1600). De acordo com o Edital, a concessão do incentivo financeiro previsto estará condicionada à disponibilidade e ao planejamento orçamentário do campus Caucaia e ao Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP).

O servidor deverá inscrever-se no período estabelecido no cronograma do edital (Anexo IV), por meio do email:incentivofinanceiro@caucaia.ifce.edu.br, enviando os seguintes documentos digitalizados e em formato “PDF”:

a) Requerimento específico devidamente preenchido, datado e assinado pelo candidato (Anexo I);

b) Termo de compromisso (Anexo III);

c) Justificativa do candidato que demonstre, de forma detalhada, a singularidade do curso, a pertinência de sua participação, especialmente, quanto à contribuição para o desenvolvimento de competências profissionais na unidade de exercício;

d) Parecer da chefia imediata, considerando a justificativa apresentada pelo candidato acerca da importância do curso para o cargo e/ou função exercida pelo candidato;

e) Conteúdo programático do curso, contendo o detalhamento das disciplinas e programação que contenha obrigatoriamente: local em que será ministrado o curso, tempo total de duração e carga horária;

f) Contrato de prestação de serviços devidamente assinado por ambos, no qual conste a identificação do aluno, do curso, da instituição (CNPJ e endereço), bem como os valores das mensalidades, duração do curso, número de parcelas a serem pagas pelo aluno e outros dados relevantes sobre a Entidade;

g) Documento de autorização de curso, ou de reconhecimento de curso ou de renovação de reconhecimento de curso, em caso de curso de graduação;

h) Documento de criação de curso, em caso de curso de pós-graduação lato sensu;

i) Documento comprobatório de recomendação do curso junto à CAPES, em caso de cursos de stricto sensu;

j) Documento de comprovação de quitação ou ausência de débitos junto à Instituição de Ensino Superior;

k) Comprovante de matrícula atualizado;

l) Documento comprobatório de credenciamento da instituição para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a distância, em caso de cursos a distância;

m) Tabela do Anexo II preenchida, datada, assinada e com os respectivos documentos comprobatórios para contabilização de pontuação pela comissão.

Acesse AQUI o Edital e os Anexos.

Nota Informativa