Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia promove Jogos Internos 2023

Caucaia promove Jogos Internos 2023

Evento acontece nos dias 11, 13, 14, 16 e 17 de novembro
última modificação: 05/12/2023 08h12

O campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) promove a partir deste sábado, 11 de novembro, os Jogos Internos 2023. O evento tem como objetivo fomentar a integração e o lazer por meio da prática esportiva, envolvendo tanto os estudantes quanto os servidores da unidade. As atividades seguem até 17 de novembro.

Os Jogos Internos abrangerão quatro modalidades coletivas, incluindo futsal, basquetebol, voleibol e handebol, bem como três modalidades individuais: tênis de mesa, xadrez e cubo mágico. As competições ocorrerão em diferentes locais do campus, como a quadra poliesportiva sendo utilizada para as modalidades coletivas e tênis de mesa, o auditório para o cubo mágico e o laboratório de informática para as partidas de xadrez.

A cerimônia de abertura está programada para sábado, 11, e terá início às 7h30, na quadra do campus.

Torcidas - Durante os Jogos, o campus promoverá a primeira edição do Campeonato de Torcidas Organizadas, voltado exclusivamente para os alunos dos cursos técnicos integrados. As torcidas serão avaliadas com base em critérios como presença, entusiasmo, grito de guerra, respeito, padronização, o maior número de participantes em todos os jogos, comportamento e criatividade. Uma comissão julgadora, composta por membros designados pela Organização dos Jogos Internos, avaliará cada critério em uma escala de 0 a 5. O resultado da competição entre as torcidas será anunciado no último dia do evento, durante o intervalo do turno da tarde.

Confira aqui o regulamento e a programação completa dos Jogos Internos 2023 e do I Campeonato de Torcidas Organizadas.