Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia: pai e filho concluem cursos técnicos

Caucaia: pai e filho concluem cursos técnicos

Antônio de Pádua e Marcos Antônio irão receber certificados este semestre
última modificação: 09/08/2019 13h11
Marcos Antonio e o pai, Antônio de Pádua

Foi por influência do pai que o estudante Marcos Antônio decidiu fazer o Ensino Médio e um curso de formação profissional no campus de Caucaia do IFCE. “Ele me contou a história dele, falou que ele teve a oportunidade de entrar em uma escola técnica e que me incentivou a fazer a mesma coisa”, lembra. Ao ingressar no curso de Eletroeletrônica, Marcos ainda não sabia que em breve seria ele a incentivar o pai a ser seu colega na instituição.

No início de 2017, por influência do filho, o senhor Antônio de Pádua foi aprovado para o curso técnico em Logística, oferecido no turno da noite para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. “Sempre gostei de estar estudando”, diz ele. “Então pra mim foi uma grande felicidade poder voltar ao Instituto Federal”. Em 1989, ele concluiu o curso técnico em Mecânica e, desde então, vem trabalhando na área.

Pai e Filho.JPG

O resultado de toda essa dedicação e apoio mútuo será recompensado no dia 30 de agosto de 2019: os dois estarão juntos na solenidade de conclusão de cursos do semestre 2019.1 do campus de Caucaia.

Próximos passos
Em 2020 a trajetória de Antônio de Pádua e Marcos Antônio no IFCE pode ter continuidade: o objetivo do Marcos é ser aprovado para o curso de Instrumentação Industrial, oferecido pelo campus de Fortaleza. Já o senhor Antônio de Pádua, que também se inscreveu no Enem, pretende voltar ao campus de Caucaia, agora como aluno da primeira turma do curso de Engenharia de Produção.

“Aqui eu vi muitas portas se abrindo para colegas que estão estagiando ou que já conseguiram emprego na área. E a dedicação dos professores foi uma coisa muito marcante pra mim”, conta Antônio de Pádua. “Então eu pretendo continuar estudando e aproveitando as oportunidades que o IFCE me oferece”.