Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia lança edital complementar para concessão de tablets

Caucaia lança edital complementar para concessão de tablets

ESTUDANTE

Estudantes devem se inscrever no período de 18 a 23 de outubro de 2022
última modificação: 18/10/2022 10h53

O campus de Caucaia do IFCE divulga Edital complementar de concessão de tablets para estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos técnicos integrado, técnico subsequente e cursos de graduação. No total, serão concedidos 40 (quarenta) tablets distribuídos de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.  A ação tem como objetivo viabilizar o acesso de estudantes a um dispositivo que os auxiliará no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. Acesse aqui o Edital e os Anexos.

Poderão concorrer os estudantes que:

• Estejam regularmente matriculados nos cursos Técnico Integrado em Química, Técnico Integrado em Eletroeletrônica, Técnico Integrado em Metalurgia, Técnico subsequente em Logística, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Bacharelado em Engenharia de Produção;
  • Tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo;
  • Não possuam tablet, nem computador, ou qualquer outro dispositivo eletrônico, comprovado por meio de autodeclaração (expressa através do formulário de inscrição);
  • Não tenha sido contemplado(a) com tablet pelo IFCE em seleções anteriores (os alunos identificados no Anexo A não poderão se inscrever neste edital de concessão de tablets, uma vez que já receberam tablet educacional em processos seletivos anteriores).

Os estudantes poderão se inscrever no período de 18 a 23 de outubro de 2022, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico no link  https://bit.ly/tabletcaucaiainscricao preenchendo todas as informações obrigatórias para análise e classificação. O preenchimento do formulário eletrônico deverá ser feito exclusivamente utilizando o e-mail institucional do(a) estudante. Confira as orientações sobre a documentação exigida:

• O candidato deverá enviar juntamente com o formulário de informação de renda, os comprovantes de renda de cada um do grupo familiar (ver as opções de documentos para comprovação de renda familiar no Anexo C do edital).
  • Caso o candidato ou membro do grupo familiar não possua comprovante de renda formal será necessário o envio da declaração de renda informal contida no Anexo D, impressa e assinada pelo membro do grupo familiar.
  • Caso o candidato ou membro do grupo familiar não possua renda será necessário o envio da declaração que não possui renda contida no Anexo E, impressa e assinada pelo membro do grupo familiar;
  • Caso o candidato ou membro do grupo familiar tenha como única renda o auxílio brasil, deve ser preenchido a declaração constante no Anexo F junto com a declaração que não possui renda constante no Anexo E.
  • Caso o membro do grupo familiar seja menor de idade, não será necessário o envio da declaração que não possui renda.​

A inscrição, assim como a concessão do TABLET, poderá ser invalidada e/ou cancelada a qualquer tempo, mediante verificação de inexatidão e/ou não veracidade das informações prestadas.

O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 08 de novembro de 2022 no site do IFCE campus Caucaia.