Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia forma educadores ambientais para escolas públicas

Caucaia forma educadores ambientais para escolas públicas

Curso de extensão é oferecido pelo IFCE a professores do município
última modificação: 25/10/2016 13h29
A preocupação com o verde é hábito no campus de Caucaia (Foto: Comunicação Social)

Elaborar e implantar um plano de educação ambiental nas escolas públicas do ensino fundamental de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Esse é o objetivo geral do curso de extensão em Educação Ambiental, promovido pelo campus do IFCE para dez professores que representam sete instituições de ensino do município. No roteiro, atividades teóricas e práticas, que começaram em junho e se estendem até novembro.

No desenvolvimento da formação, pretende-se formar multiplicadores na temática; realizar o levantamento do perfil ambiental das escolas; identificar os resíduos, forma de acondicionamento e disposição, além de propor a implantação da coleta seletiva. O curso também busca mobilizar a comunidade escolar para a realização de campanhas educativas e promover a realização de oficinas de reciclagem, gerando produtos originados de material reciclagem, podendo ser uma fonte de renda para a comunidade.

A educação ambiental surge com o compromisso de motivar mudanças de valores, comportamentos e atitudes, de forma permanente. Uma formação que se propõe a fomentar processos continuados que possibilitem o respeito à diversidade biológica, cultural e étnica, juntamente com o fortalecimento da resistência da sociedade no combate à devastação das relações de seres humanos entre si e destes com o meio ambiente.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: , ,