Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia debate estratégias em Fórum Institucional

Caucaia debate estratégias em Fórum Institucional

Professores e técnicos administrativos participaram de apresentações e debates durante dois dias
última modificação: 07/03/2017 15h23
Auditório do campus recebeu os dois dias de Fórum Institucional (Foto: Pedro Rildson)

Servidores do campus de Caucaia do IFCE estiveram reunidos durante esta segunda e terça, 6 e 7 de março, em dois turnos, dentro das atividades do Fórum Institucional, cujas diretrizes irão balizar os trabalhos para o semestre letivo 2017.1, que já se inicia nesta quarta, dia 8. No encontro, professores e técnicos administrativos acompanharam exposição de cada setor e participaram de debates.

No primeiro dia de programação, os servidores puderam assistir, pela manhã, à palestra de abertura “Estratégias de permanência e êxito em uma escola de ensino profissionalizante do Ceará”, proferida pelo professor Elton Luz Lopes. Em seguida, acompanharam as apresentações dos setores.

O roteiro seguiu semelhante nesta terça. No início da manhã, a psicóloga Ilana Silveira Feingold tratou, em sua palestra, do tema “Práticas de estímulo à permanência e êxito em ambiente acadêmico”, que despertou bastante debate entre os presentes. Logo após, o plano de exposição dos setores teve sequência pela manhã e à tarde.

Para o diretor do campus de Caucaia, Rodrigo Freitas, as ideias, opiniões e propostas colocadas durante o fórum devem enriquecer os trabalhos da unidade, principalmente em prol dos alunos.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: ,