Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia apresenta recital nesta terça-feira (12)

Caucaia apresenta recital nesta terça-feira (12)

O evento será às 15h30, no auditório do campus
última modificação: 12/12/2023 09h05

O campus de Caucaia do IFCE realizará, nesta terça-feira (12), um recital apresentado por estudantes dos cursos técnicos integrados que concluíram a disciplina "Prática Musical através do Canto Coral". O evento será às 15h30, no auditório do campus.

"A disciplina teve início em agosto deste ano. Ao longo do semestre, trabalhamos exercícios de percepção musical e noções de leitura musical, proporcionando aos estudantes uma familiarização com partituras", diz Marina Crisóstomo, professora da disciplina e coordenadora do Laboratório de Música e Artes do campus. Ela destaca que durante o recital, o público terá a oportunidade de apreciar apresentações individuais, um dueto e uma performance coletiva.

Os ensaios dos alunos ocorrem no Laboratório de Música e Artes, espaço que também abriga outras atividades musicais do campus. "Nos últimos meses, um grupo de estudantes iniciou ensaios para uma prática coletiva de banda, e temos outros projetos planejados para o próximo ano. O laboratório está sempre aberto, proporcionando aos alunos a oportunidade de entrar em contato com diversos instrumentos musicais e desfrutar de momentos de lazer e descontração dentro da rotina acadêmica", destaca a docente.

Recital - Conclusão da disciplina "Prática Musical através do Canto Coral"

Data: 12/12/2023

Local: Auditório do campus de Caucaia