Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > IFCE Caucaia: alunos promovem campanha de doação de sangue

IFCE Caucaia: alunos promovem campanha de doação de sangue

Atividade é trabalho de uma disciplina, mas pode ter continuidade
última modificação: 14/11/2018 10h43
Alunos se envolveram diretamente na campanha (Foto: Eugênio Pimentel/colaboração)

O trabalho de onze alunos de uma turma do curso técnico de Metalurgia está rendendo um dia de grandes ações no campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Cerca de 100 bolsas de sangue estão sendo esperadas pelo Hemoce, até as 16h desta quarta, 14, fruto de doação de estudantes, servidores e visitantes que se propuseram a salvar vidas.

A atividade integra a disciplina de Projetos Sociais, ministrada pelo professor Eugênio Pimentel. “Nós estamos muito motivados com essa ação, e a ideia é de que ela pode ser continuada por outras turmas que virão depois da nossa”, comentou Mickaelle Silva, uma das organizadoras. “Bom também é que esse trabalho aproxima o Hemoce e o nosso campus para futuras campanhas”, completou.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia