Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus terá dois cursos superiores em 2019

Campus terá dois cursos superiores em 2019

Licenciaturas em Química e Matemática terão vestibular em breve
última modificação: 28/11/2018 12h46
Licenciaturas de Caucaia foram aprovadas e terão início em 2019

O campus de Caucaia do IFCE ofertará dois cursos superiores a partir de 2019. Em reunião nesta segunda-feira, 26/11, o Conselho Superior do IFCE (Consup) aprovou a criação da Licenciatura em Matemática. Além dela, o campus também ofertará uma Licenciatura em Química, aprovada em agosto deste ano.

As novas graduações procuram atender à demanda por formação de professores em duas áreas com grande demanda por profissionais qualificados. A seleção das primeiras turmas será feita por meio de um vestibular próprio, que terá o edital divulgado em breve. "É um desejo antigo do campus", diz a Diretora de Ensino Joélia Marques (foto abaixo). "Nós já temos uma tradição na oferta do Ensino Médio Integrado e fizemos um longo estudo de potencialidades da região para ofertar essas formações".

Joélia Marques defende aprovação da Licenciatura em Matemática do campus de Caucaia (nov/2018)
Diretora de Ensino do campus de Caucaia, Joélia Marques, na reunião do Consup que aprovou
a criação da Licenciatura em Matemática

Para o pró-reitor de Ensino do IFCE, Reuber Saraiva, a oferta de duas graduações consolida a importância do campus de Caucaia para o IFCE e para o Estado. "Nós temos hoje um grande mercado de trabalho na área da educação", comenta ele. "Então Caucaia dá um novo passo, que é importante pra um campus já consolidado com seus cursos técnicos e que agora passa a ter duas licenciaturas para coroar e fechar esse ciclo de formação de técnicos e de formação de licenciados".

A oferta dos dois cursos superiores também dará aos estudantes que já fazem o Ensino Médio no campus de Caucaia a oportunidade de permanecer na instituição para cursar o nível superior. "Vai ser muito importante a verticalização da formação que nós já oferecemos, porque o aluno que hoje faz o curso técnico vai poder continuar na instituição", comenta a diretora de Ensino Joélia Marques. "Além disso nós vamos conseguir fechar o ciclo que vai do ensino técnico à pós-graduação", acrescenta ela, lembrando dos cursos de especialização em Ensino de Ciências Naturais e Ensino de Ciências Humanas que o campus já oferece.