Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus forma primeira turma de Logística

Campus forma primeira turma de Logística

Curso técnico teve início em 2017 com aulas no período da noite
última modificação: 16/01/2019 10h54
Exibir carrossel de imagens Solenidade de formatura será realizada em fevereiro de 2019

Solenidade de formatura será realizada em fevereiro de 2019

A solenidade de formatura referente ao semestre 2018.2 do campus de Caucaia terá um motivo a mais para ser comemorada. Iniciado no primeiro semestre de 2017, o curso técnico em Logística irá formar sua primeira turma, composta por 27 profissionais. De acordo com o professor Fabrício Melo, coordenador do curso, o planejamento prévio e a preocupação em alinhar a formação com as necessidades reais do mercado de trabalho têm garantido o sucesso da formação, que é oferecida no período noturno na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

"Buscamos formar profissionais capazes de exercer um conjunto de atividades logísticas de maneira plena, criativa e autônoma, com a orientação para um trabalho ético e em equipe, com senso de liderança, em consonância com as exigências do mercado de trabalho", destaca Fabrício, que também elogia o comprometimento dos alunos com o campus e as atividades propostas. "A baixa evasão do nosso curso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo".

Alunos da primeira turma do curso de Logística do campus de Caucaia do IFCE

Para Cleidiane da Silva Oliveira, uma das formandas, fazer parte da primeira turma de Logística do campus de Caucaia proporcionou novas experiências e desafios. "Tive uma base excelente para os desafios que poderei encontrar pelo caminho como profissional", ressalta ela. "Estou muita grata pela experiência profissional e acadêmica, porque tivemos a oportunidade de participar de eventos, palestras... e eu especificamente também pude estar em um grupo de estudos que ampliou ainda mais minha visão sobre essa área".

FORMATURA
A formatura da primeira turma do curso técnico em Logísitica do campus de Caucaia será realizada no mês de fevereiro, em data e local ainda a serem definidos.