Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus de Caucaia lamenta morte de professor

Campus de Caucaia lamenta morte de professor

João Tercio Fontenele Ribeiro faleceu no dia 14 de março
última modificação: 22/03/2021 10h16

A direção-geral do campus de Caucaia informa que a unidade está em luto pelo falecimento do servidor docente João Tercio Fontenele Ribeiro, ocorrido neste domingo, dia 14 de março. Todas as atividades acadêmicas agendadas para o dia 15 de março ficam suspensas.

Tercio Fontenele era Engenheiro Eletricista e atuava como servidor do Instituto Federal do Ceará desde maio de 2010. Foi coordenador do curso de Eletroeletrônica do campus de Caucaia entre dezembro de 2013 e junho de 2014, quando passou a atuar como chefe do Departamento de Ensino da unidade - função que exerceu até dezembro de 2014.

DEPOIMENTOS

"Muita dor neste momento. Lembro-me das conversas com Tércio sobre energia solar (fotovoltaica) e de como ele sempre defendia o campus Caucaia. Lamentável a perda do nosso irmão e amigo. Que Deus nos conforte no vazio deixado por você. À família desejo que Deus fortaleça a todos".
Wally Menezes, reitor do IFCE

"O professor Tércio foi um dos primeiros servidores a atuar no campus Caucaia e um dos responsáveis pela implantação dos 3 cursos técnicos integrados da instituição. Sempre muito presente na rotina do campus e bastante dedicado à instituição e aos seus estudantes, Tércio deixa uma história de compromisso, cordialidade e dedicação à instituição, em especial ao curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica. Perdemos um amigo que pensava e ajudava constantemente na construção de um campus melhor para toda a comunidade acadêmica."
Jefferson Queiroz Lima, diretor-geral do campus de Caucaia

"Perder alguém de convivência cotidiana como o professor Tércio mostra a nossa fragilidade humana. Meus sinceros sentimentos à família e a todos os servidores e alunos do IFCE campus de Caucaia. Que encontremos forças em nossos corações para superar tanta tristeza".
Joélia Marques de Carvalho, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE

"O colega Tercio deixará muitas saudades, pois era um amigo muito participativo. Com as suas posições firmes, sempre buscava ajudar o campus: trazia ideias, fazia as suas críticas com respeito e era uma pessoa atenciosa e aberta ao diálogo! Era um colega docente muito presente no nosso dia a dia administrativo!"
Renato Alves, chefe do Departamento de Administração e Planejamento do campus de Caucaia

"O Tércio não só defendia que era necessário respeitar o diferente, ele praticava isso. Eu tenho o orgulho de dizer que ele realmente pensava diferente de mim e que eu gostava dele justamente por isso. Eu espero que um dia eu possa  evoluir ao nível dele e praticar realmente o maior ensinamento que ele me deixou: que é preciso não só falar de tolerância, mas praticá-la."
Cícero Cavalcante, coordenador do curso de Especialização no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática do campus de Caucaia

"O professor Tércio foi uma pessoa presente com os amigos, sempre respeitando a visão do próximo e apresentando a sua. Vai deixar um legado para os alunos do Campus Caucaia e para os amigos e colegas que conviveram com ele."
Fabrício Américo - docente do campus de Caucaia

"Triste demais. Foi um excelente profissional e amigo. Inacreditável. Lembrarei de todos os seus ensinamentos e de seu sorriso. Eterna saudade".
Heloisa Cordeiro - docente do campus de Caucaia

"Em cada exercício resolvido, em cada trabalho realizado, vai haver uma lembrança dele. Um profissional excelente que passou pela vida de tantas e tantos alunos, sempre será lembrado com carinho".
Felipe Garcia - aluno egresso do curso técnico em Eletroeletrônica do campus de Caucaia

NOTA DE PESAR

A Direção-Geral do campus Caucaia vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento do docente João Tercio Fontenele Ribeiro, ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida neste domingo, dia 14.

Caucaia, 14 de março de 2021.
Jefferson Queiroz Lima
Diretor-Geral