Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus de Caucaia entrega 5 máscaras PFF2 a cada estudante

Campus de Caucaia entrega 5 máscaras PFF2 a cada estudante

Outras medidas para prevenir o contágio por Covid e gripe também foram tomadas. Aulas do semestre 2022.1 começam de forma presencial
última modificação: 26/01/2022 12h35
Exibir carrossel de imagens Entrega de máscaras foi viabilizada pela professora Patrícia Lana

Entrega de máscaras foi viabilizada pela professora Patrícia Lana

Os estudantes do campus de Caucaia irão receber cada um cinco máscaras PFF2 para prevenção à Covid-19. A iniciativa é da professora Patrícia Lana, que buscou apoio externo para a compra dos equipamentos. Os servidores do campus também serão contemplados com 290 máscaras N95 para uso em serviço.

Professora Patrícia Lana demonstra o uso correto da máscara PFF2

ATENÇÃO: O uso das máscaras PFF2 é diferente do uso de máscaras descartáveis ou de tecido. Cada máscara PFF2 pode ser usada ate 25 vezes, mas cada máscara usada precisa permanecer descansando, em ambiente arejado, por três dias antes de novo uso (ou seja: é preciso alternar o uso das máscaras de acordo com o dia da semana). Além disso, as máscaras PFF2 não podem ser higienizadas de nenhuma forma.

Nesse vídeo, a professora Patrícia explica como utilizar as máscaras

Aluna recebe máscaras no campus de Caucaia
Aluna recebe máscara PFF2 no dia 26.01, durante programação de acolhida para alunos novatos

Sintomas gripais
Os estudantes com sintomas gripais não poderão permanecer no campus. Para aqueles que já estão com diagnóstico confirmado de Covid-19 ou que tiveram contato recente com pessoas infectadas, a direção do campus disponibilizou um formulário eletrônico para que o aluno preencha e, assim, notifique o campus sobre a sua ausência. A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) irá orientar os alunos sobre como proceder caso apresentem ou presenciem alguém no campus com sintomas gripais. O setor de Assistência Estudantil irá participar desse atendimento com um local onde os alunos ficarão em isolamento caso precisem de um atendimento imediato no campus, antes de serem encaminhados para casa ou para um serviço de saúde.

Transporte Escolar
Em atendimento ao Departamento de Ensino, a prefeitura de Caucaia confirmou a manutenção da oferta do transporte escolar nos três turnos letivos. Para os alunos do turno da noite, haverá um ônibus gratuito saindo do centro de Caucaia às 18h e voltando do campus ao centro às 21h50, de segunda a sexta.

Confira os locais que serão atendidos pelos ônibus escolares. O levantamento foi feito pelo Grêmio Estudantil do campus de Caucaia do IFCE.