Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus conclui disciplina 'Introdução à Linguagem Teatral' com apresentação de peça

ARTE E CULTURA

Estudantes vão encenar "Sonho de uma Noite de Verão", adaptação da obra de William Shakespeare
última modificação: 09/02/2024 09h55

Após um semestre de imersão no mundo do teatro, estudantes dos cursos técnicos integrados do campus de Caucaia do IFCE encerram nesta sexta-feira (07) a disciplina extracurricular "Introdução à Linguagem Teatral", com a encenação da peça "Sonho de uma Noite de Verão", uma adaptação da obra do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare.

Embora o término oficial da disciplina tenha sido no final de 2023, os alunos retomaram os ensaios em janeiro para preparar a apresentação. “A peça de encerramento da disciplina foi planejada para 2024 como uma atividade complementar ao conteúdo ministrado em sala de aula”, diz a professora Marina Freire Crisóstomo de Morais, responsável pela disciplina e pelo Laboratório de Música e Artes do campus. Os alunos e a professora também são responsáveis pela produção do figurino e da cenografia da peça.

O espetáculo está agendado para o período da tarde, no auditório do campus.