Notícias
Campus comemora medalhas no vôlei
JIFCE
Estudantes do campus de Caucaia do IFCE conquistaram as medalhas de ouro e prata na modalidade vôlei de areia sub-19, na segunda etapa dos Jogos do Instituto Federal do Ceará (JIFCE), realizada no campus de Limoeiro do Norte. Os alunos Ricardo Martins e Matheus Santos Ribeiro conquistaram o 1° lugar e as estudantes Ana Gabrielly e Louise Emily conquistaram o 2° lugar. A equipe teve o treinamento do professor Fernando Nobre, do campus do Pecém.
Juntamente com o bronze no basquete masculino, esse foi o terceiro pódio alcançado pelo campus na edição 2022 dos jogos. As vitórias têm um significativo formativo segundo o treinador Fernando. “As conquistas recentes representam muito mais que resultados e medalhas, mas a importância do esporte na formação de nossos estudantes. Um evento dessa grandeza, como é o JIFCE, não somente tem a capacidade de promover atletas mas, principalmente, de proporcionar desafios e experiências riquíssimas de socialização fundamentais na construção cidadã. Temos mais que atletas, temos excelentes alunos. A conquista nos mostra a força do esporte da instituição, mas, mais ainda, reforça a parceria educação e esporte na nossa escola. Agradeço a colaboração dos campi Pecém e Caucaia, a professora Fran, e parabenizo todos os nossos alunos e alunas pelos resultados obtidos.”
A estudante Ana Gabrielly também comemora a conquista. “Desde que ingressei no IFCE, fiquei encantada com a ideia de participar de uma competição em um esporte que eu amo que é o voleibol, e vi no JIFCE essa oportunidade. Foi minha primeira vez viajando para outra cidade e competindo. Foi uma experiência maravilhosa graças a essa instituição que faço parte! Todo o suporte que me foi fornecido na viagem e durante os jogos pelo nosso professor foi incrível. O resultado disso tudo foi ter ganho a medalha de 2° lugar! Fiquei muito feliz por essa conquista e por ter representado tão bem minha instituição com meus amigos. Espero participar de mais JIFCE e, mais uma vez, obrigada IFCE pela oportunidade e pelo incentivo ao esporte!”, ressalta.