Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus de Caucaia celebra 13 anos de história

Campus de Caucaia celebra 13 anos de história

ANIVERSÁRIO

No dia 26 de agosto de 2011, o município de Caucaia recebia oficialmente o campus do IFCE
última modificação: 27/08/2024 13h49
Selo 13 anos campus de Caucaia

O campus de Caucaia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) celebra nesta segunda-feira, 26 de agosto, 13 anos de existência marcada por histórias e conquistas no ensino, na pesquisa e na extensão.

Concludente da Licenciatura em Química, Leonardo Moreno Martins reflete sobre sua trajetória na instituição da qual é egresso do curso técnico integrado em Petroquímica. “O campus de Caucaia é um lugar de muito afeto, no qual relaciono vários momentos importantes na minha formação humana e acadêmica. Foi aqui que fiz meu ensino médio e agora estou concluindo minha Licenciatura. Também foi aqui onde conheci valiosas amizades e meu primeiro amor de adolescência. Participei de momentos maravilhosos de troca e vivência”, relembra Leonardo. Ele ainda acrescenta: “Pra sempre levarei memórias daqui e serei grato a todos que fazem eles acontecer enquanto instituição.”

Recém-aprovado no mestrado em Química Orgânica na Universidade Federal do Ceará (UFC), ele comemora a nova fase. “Estou muito animado e feliz por essa aprovação e nova fase que vai se iniciar. É a realização de um dos meus sonhos na vida acadêmica.”

A professora Natália Sampaio Pinheiro chegou ao campus no ano de 2017. “Desde então, tenho vivenciado experiências incríveis como professora, pesquisadora e, mais recentemente, como gestora. Foi um reencontro gratificante com o Ensino Médio e com o ensino de Língua Portuguesa, já que, no meu antigo campus, eu estava lotada com língua espanhola e atuava prioritariamente em cursos de ensino superior”, afirma.

A nova etapa a incentivou a aprofundar seus estudos, levando-a a cursar o doutorado em Linguística Aplicada ao ensino de Língua Portuguesa na Universidade do Porto, em Portugal, com apoio do IFCE, especialmente do campus de Caucaia. “Hoje, busco retribuir todo o suporte e apoio que recebi e recebo, dedicando-me ao fortalecimento e ao desenvolvimento da instituição e dos nossos alunos e alunas. Parabéns ao campus de Caucaia!! Sinto-me muito feliz em fazer parte da sua história!”.

O servidor técnico-administrativo Maxwell Lima Maia relembra o início de sua trajetória na unidade de Caucaia, que na época era campus avançado de Maracanaú. "Ingressei no segundo semestre de 2013 e fiz parte da 4ª turma do técnico concomitante em Petroquímica". Em 2015, ele concluiu o curso e tornou-se servidor em 2017. Desde então, atua como Técnico de Laboratório na área de Química. "Como aluno e agora como servidor, aprendo e cresço cada vez mais aqui no campus", ressalta.

Visite o site ifce.edu.br/caucaia e conheça mais sobre o campus de Caucaia do IFCE.

Também acompanhe o campus nas mídias sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/ifcecaucaia

Facebook: facebook.com/ifcecaucaia