Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Alunos têm acesso facilitado a carteirinhas

Alunos têm acesso facilitado a carteirinhas

Iniciativa beneficia estudantes de especialização e cursos FIC
última modificação: 19/08/2020 13h53

Os estudantes dos cursos de especialização e dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras do Campus de Caucaia do IFCE agora podem solicitar a carteirinha estudantil pela internet e realizar a biometria facial online. A iniciativa de cadastrar os estudantes do campus foi da Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPE), em parceria com a direção-geral e o Departamento de Ensino do campus.

A solicitação deve ser feita diretamente na Etufor, por meio do site idestudantil.fortaleza.ce.gov.br.

Antes de solicitar a carteira, no entanto, o estudante precisa providenciar a documentação exigida:

- Declaração de matrícula atualizada e assinada pelo representante da Coordenação de Pesquisa e Extensão de Caucaia (veja orientações abaixo);
- Cópia de RG e CPF;
- Comprovante de residência.

Declaração de matrícula
Para receber a declaração de matrícula assinada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, o aluno precisa imprimir, preencher e assinar ESTE FORMULÁRIO e enviar a versão digitalizada do documento para o e-mail cpe.caucaia@ifce.edu.br. Em seguida ele irá receber a declaração de matrícula já assinada por e-mail.