Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Alunos recebem alimentos da merenda escolar

Alunos recebem alimentos da merenda escolar

Entrega foi viabilizada pelo setor de Nutrição e ocorreu em duas etapas
última modificação: 16/09/2020 10h31
Distribuição dos alimentos foi realizada em três dias e beneficiou 136 alunos

Estudantes dos cursos técnicos Integrados e do curso Subsequente em Logística do campus de Caucaia receberam alimentos da merenda escolar por conta de uma iniciativa do setor de Nutrição da unidade. Os alimentos foram entregues em duas etapas: a primeira foi realizada nos dias 19 e 26 de junho e no dia 3 de julho; e a segunda foi realizada no dia 9 de setembro de 2020. Nas duas ocasiões, os alunos preencheram previamente um formulário eletrônico disponibilizado pelo setor e manifestaram interesse no recebimento. A entrega não foi cumulativa, ou seja, os alunos que foram atendidos na primeira etapa não receberam alimentos novamente na segunda etapa.

"Sem dúvida esse trabalho veio em uma hora muito boa, não só para os alunos", disse o estudante Philipe Alvez, que recebeu um kit de alimentos no dia 26 de junho. Ele contou que está desempregado e que as dificuldades trazidas pela pandemia foram amenizadas graças à distribuição dos alimentos da merenda escolar. "É uma ação de grande valia nesse momento", acrescenta.

Veja mais fotos

Entrega de alimentos - junho de 2020--03.jpg

Para viabilizar a entrega dos alimentos e organizar o atendimento aos estudantes, o setor de nutrição disponibilizou um formulário online nos meses de maio e agosto e contemplou 191 alunos e alunas que manifestaram interesse no recebimento dos kits de alimentos. No total, foram distribuídas quase sete toneladas de alimentos. Além do setor de Nutrição e dos merendeiros Ana Paula e Carlos Alberto, dos setores de Almoxarifado, Vigilância e Portaria, a ação contou também com a colaboração do assistente social Thiago Oliveira e do diretor-geral Jefferson Queiroz Lima.

"Nós organizamos a distribuição dos alimentos em quatro dias, para facilitar o atendimento aos alunos e garantir o cumprimento das medidas de segurança e distanciamento", explica a nutricionista Suenne Nogueira, que foi a responsável pela elaboração do formulário e pelo contato com os estudantes contemplados. Os recursos para a compra dos alimentos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Entrega de alimentos - junho de 2020.jpg

Entrega de alimentos - junho de 2020--02.jpg