Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Egressos de Caucaia comemoram emprego

Egressos de Caucaia comemoram emprego

Contratação foi feita na área de formação escolhida por eles
última modificação: 21/05/2019 16h19
Mickaelle Nunes foi uma das profissionais selecionadas

A contratação de profissionais formados pelo campus de Caucaia do IFCE tem sido comum em empresas do município. Só em maio, a empresa Aires, do Complexo Portuário do Pecém, contratou dez profissionais formados pelo Instituto Federal: seis formados pelo campus de Caucaia e quatro pelo campus do Pecém. “Eu vi que a formação humana e acadêmica dada pelo IFCE e o diploma de técnica em Metalurgia foram de extrema importância”, diz Mickaelle Nunes, recém-contratada e egressa de um curso técnico integrado de Caucaia.

Segundo ela, o conhecimento técnico fez toda a diferença no momento da seleção. “O conteúdo que eu vi nas áreas de interpretação de desenho técnico, metrologia, inspeção, controle e gestão da qualidade foram fundamentais, sem dúvida”, conta Mickaelle, que passou por duas entrevistas antes de ser selecionada como inspetora de qualidade. “Tenho muito orgulho por ter sido aluna do Instituto Federal em Caucaia, porque foi uma experiência que transformou minha vida profissional, acadêmica e humana”, completa ela.

alunas--caucaia.jpg
Mickaelle Nunes e Carla Letícia Santos concluíram o curso Técnico Integrado em Metalurgia

Carla Letícia Santos também concluiu o curso técnico em Metalurgia no campus de Caucaia e começou a trabalhar logo depois de concluir a formação. A experiência foi importante no momento da seleção para o segundo emprego, iniciado há poucos dias. “Eu escolhi o curso de Metalurgia porque vi que o mercado é bem promissor”, diz ela. “Então o IFCE abriu várias portas para mim”, conta Carla, que já voltou ao campus como aluna de um curso superior: desde o início do semestre, ela cursa a Licenciatura em Química.

Aprendizado durante o curso técnico

Além das possibilidades de serem contratados depois de formados, os estudantes do campus de Caucaia podem começar a exercer atividades profissionais com a devida orientação já durante o curso técnico. No primeiro semestre deste ano, um dos cursos contemplados com vagas em estágio remunerado foi o de Logística. Isaias Barbosa Oliveira está no primeiro semestre do curso e foi contratado recentemente como jovem aprendiz de uma empresa localizada no Pecém.

“Eu trabalho tanto no setor de almoxarifado quanto como assistente de planejamento e controle da produção, sempre como a orientação de um profissional”, conta ele, que descobriu na Logística um possibilidade interessante de entrar no mercado de trabalho. “Eu encontrei professores excelentes e aulas muito boas também”, elogia Isaias. “É uma área nova pra mim e estou aprendendo bastante”.