Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > “Diversidade e paz” é tema de fórum em Caucaia

“Diversidade e paz” é tema de fórum em Caucaia

Aberto à comunidade, encontro acontece na tarde de sexta no campus do IFCE
última modificação: 06/11/2017 10h37
Campus de Caucaia do IFCE recebe a comunidade para o fórum (Foto: Comunicação Social)

Construir uma rede de debates para promover a cultura da paz no município de Caucaia é o objetivo principal do Fórum da Juventude do Instituto Federal do Ceará (IFCE), cuja segunda edição ocorre na próxima sexta, dia 10. O encontro, que reunirá estudantes, servidores, comunidade local e instituições convidadas, ocorrerá no campus do IFCE, no bairro Pabussu, a partir das 13h30.

Com o tema “Diversidade e Paz”, a segunda edição do fórum trará debates com a presença de convidados como Renan Sousa, da Coordenadoria Especial de Politicas Públicas para LGBT do governo do Estado, e Paula Costa, assistente social e membro do Grupo de Resistência Flor de Mandacaru.

O fórum compartilha mensagens diversas em torno da paz durante quatro encontros. O primeiro abordou religiosidade; o segundo, diversidade; os próximos, cultura e meio ambiente, destaca a professora Isabel Cristina Carlos Ferro, idealizadora da iniciativa.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia