Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual divulga nova formação
conteúdo

Notícias

Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual divulga nova formação

NUGEDS

Acolhida dos novos integrantes será no dia 21/11
última modificação: 01/11/2024 14h14

O campus de Canindé divulga a nova formação do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS). Criado em setembro de 2023 na unidade, o núcleo é composto por servidores, estudantes e pessoas da comunidade externa ao Instituto Federal do Ceará. Confira os novos membros: 

  1. Anderson Alves do Nascimento  

  1. Davi Santos Castro  

  1. Francisco Landenbergue de Mendonça Santos  

  1. Gessyka De Sousa Silva 

  1. Mairton Pereira Catarina 

  1. Maria Isabele Pereira Clemente  

  1. Natalia Ayres da Silva 

  1. Nycoly Pereira De Assis 

  1. Sarah Suellen Lima Oliveira 

  1. Túlio Oliveira Matos 

Os novos integrantes serão recepcionados no dia 21 de novembro, a partir das 13h30. A programação terá um momento de acolhida para os novos e antigos membros, com resgate histórico das primeiras atividades do NUGEDS desde a sua implementação, apresentação de projetos desenvolvidos por integrantes do núcleo, oficina de afoxé e culminância na pintura do muro como uma forma simbólica de registrar a data. 

SOBRE O NÚCLEO

O NUGEDS é um núcleo interdisciplinar, estruturado para estudar, planejar, apoiar e promover o desenvolvimento de ações educativas, culturais e políticas que objetivem a formação de uma consciência crítica, atualizada, inclusiva e mobilizadora em relação às temáticas de gênero e diversidade sexual. Sua atuação atravessa as áreas de assistência estudantil, ensino, pesquisa e extensão, assim como a dos demais núcleos em atividade no IFCE (NEABIs e NAPNEs). O núcleo teve seu regulamento aprovado pelo Conselho Superior do IFCE em dezembro de 2022 e está em fase de implementação em todos os campi da instituição. 

O núcleo conta com uma página que reúne documentos, informações, sugestões de leituras e links para vídeos, cartilhas, leis, além de endereços úteis de órgãos e instituições de proteção aos direitos das mulheres e LGBTQIA+. 

 

Andressa Souza - campus Canindé