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Napne aplica questionário de mapeamento para inclusão de estudantes

POLÍTICA DE ACESSIBILIDADE

Formulário está disponível para preenchimento de 21 a 25 de novembro no Q-Acadêmico
última modificação: 21/11/2016 10h10
Foto: Nixon Santos Um dos projetos desenvolvidos pelo Napne é o Práticas Corporais Inclusivas

Um dos projetos desenvolvidos pelo Napne é o Práticas Corporais Inclusivas

O Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do campus de Canindé aplica, a partir desta segunda-feira (21), um questionário de mapeamento para inclusão de estudantes com deficiência. O formulário está disponível para preenchimento até 25 de novembro no Q-Acadêmico.

A aplicação dos questionários é um processo de encaminhamento da última reunião técnica da Comissão para Implantação das Políticas de Acessibilidade do IFCE. A atuação do campus Canindé na perspectiva da inclusão, através de projetos e atividades realizadas pelo Napne, o fez ser escolhido pelo coletivo para realizar a experiência piloto de pesquisa situacional e diagnóstico dos alunos com deficiência.

“Essa pesquisa é necessária para poder melhor identificar nossos alunos com deficiência e saber a situação institucional dos mesmos”, explica a professora Thaidys Monte, integrante do Napne.

Todos os alunos deverão responder ao questionário. Posteriormente, a equipe do Napne fará uma entrevista presencial com os alunos que declararam ter algum tipo de deficiência. O objetivo deste trabalho é mapear as necessidades específicas dos alunos com deficiência para adaptar as estruturas dos campi do IFCE de modo a torná-los espaços mais inclusivos em perspectivas físicas e comportamentais.

Confira o cronograma de execução da ação:

- Lançamento do questionário no Q-Acadêmico: 21 de novembro

- Divulgação do questionário: 21 a 25 de novembro

- Compilação dos dados: 28 de novembro a 2 de dezembro

- Pesquisa presencial: 5 a 9 de dezembro

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Assunto(s): Educação