Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > III Encontro de Redes de Computadores divulga programação
conteúdo

Notícias

III Encontro de Redes de Computadores divulga programação

Tecnologia

Evento contará com palestra e minicursos no dia 23 de novembro
última modificação: 23/11/2017 10h30

O Encontro Tecnológico de Redes de Computadores (Enterc), evento acadêmico, científico e industrial promovido pelo Eixo de Informação e Comunicação do campus de Canindé, divulga a programação de sua terceira edição.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, como parte do Universo IFCE. O público-alvo é formado por alunos, professores e profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação.

Confira a programação:

Palestras - a partir de 18h30

Computação Forense – Intimidade na Internet e Crimes Digitais

Palestrante: Lorena Queiroz Holanda

Currículo: Diretora de Proteção da Mulher na Internet da Associação dos Peritos em Computação Forense (APECOF); Administradora de Gestão em TI do SISAR; Pós-Graduanda em Computação Forense e Perícia Digital no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG); Especialista em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais pela Estácio; Bacharel em Sistemas de Informação pela Unicatólica.

3ª Via: o empreendedorismo como opção

Palestrante: Anderson de Castro Lima

Currículo: Professor do IFCE - Campus Maracanaú desde 2009, graduado pelo CEFET em Telemática e mestre em ciências da Computação pela UECE, recentemente finalizou um MBA em Liderança e Gestão de Negócios pela Escola de Negócios Saint Paul em parceira com a Escola de Negócio 7 de Setembro. Coordenador de ações Estratégicas e responsável pela gestão da incubadora do Campus Maracanaú e de ações para promover inovações e empreendedorismo.

Aprendizado de máquinas: primeiros passos

Palestrante: Madson Luiz Dantas Dias

Currículo: Graduado em Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Trabalhou pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC) de 2009 até 2017, atuando como docente e coordenador, em cursos técnicos de Informática e Redes de Computadores. Hoje atua como pesquisador no laboratório de inteligência artificial do programa de pós-graduação de ciência da computação do IFCE.

Minicursos – 14h às 18h

Criação de games com GODOT (20 Vagas)

Configuração Básica de Roteadores CISCO (16 vagas)

Arduíno Básico (14 Vagas)

Inscreva-se aqui.