Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > IFCE premia projetos artístico-pedagógicos em Canindé
conteúdo

Notícias

IFCE premia projetos artístico-pedagógicos em Canindé

AGENDA 2030 DA ONU

Podem participar estudantes e professores da rede pública municipal ligados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental
última modificação: 25/10/2021 11h44

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará lança, nesta quinta-feira (21), edital que regulamenta mais uma Premiação ODS na Escola, dessa vez voltada para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II. 

 A chamada pública busca selecionar e premiar 9 projetos artístico-pedagógicos a serem desenvolvidos por professores das escolas públicas municipais de Canindé e suas turmas, alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). As áreas de atuação vinculadas às propostas podem ser as seguintes: Teatro, Música, Dança, Artes Visuais, Literatura Infantil, Processos de criação, Matrizes estéticas culturais, Patrimônio cultural e Arte e tecnologia. A premiação total será de R$13,5 mil, dividida em quatro categorias.

Podem participar professores e turmas da Educação Infantil (creche e pré-escola), do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) e do Ensino Fundamental II (6º e 7º anos) das escolas públicas do município de Canindé. As inscrições são feitas mediante envio do projeto artístico-pedagógico, dos documentos estipulados pelo edital e de um vídeo de até dois minutos explicando a proposta, exclusivamente neste formulário de 26 de outubro a 9 de novembro de 2021. 

Todas as etapas da chamada pública serão postadas aqui.

 

SOBRE

A Premiação ODS na Escola é fomentada pela execução da emenda parlamentar nº 24420010, do deputado federal José Guimarães (PT). A chamada pública integra o Programa de Disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) - Agenda 2030 da ONU, ao qual o campus Canindé aderiu no início de 2021. Conheça aqui.

 

PREMIAÇÃO ODS NA ESCOLA - EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL I E ENSINO FUNDAMENTAL II (6º E 7º ANOS)

Inscrições: neste formulário de 26 de outubro a 9 de novembro de 2021. 

Premiação: R$13,5 mil para 9 projetos selecionados

Público-alvo: professores e turmas da Educação Infantil (creche e pré-escola), do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) e do Ensino Fundamental II (6º e 7º anos) das escolas públicas do município de Canindé

Confira o edital

 

Andressa Souza – campus Canindé