Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > IFCE Canindé lança programa ligado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU
conteúdo

Notícias

IFCE Canindé lança programa ligado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

NESSA SEXTA (22)

Evento online reúne representantes da União Europeia, do poder público, de escolas municipais e estaduais, além de 150 bolsistas
última modificação: 22/10/2021 09h50

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará lança oficialmente, em evento online realizado às 14h30 dessa sexta-feira (22), o Programa 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. 

O lançamento reunirá representantes da União Europeia, do poder público, de escolas municipais e estaduais, além de 150 bolsistas atuantes nos nove projetos em curso ligados ao Programa ODS. O fomento é da ordem de R$300 mil, captados através de emendas parlamentares dos deputados Idilvan Alencar (PDT) e José Guimarães (PT), para subsidiar a atuação dos estudantes em ações de pesquisa e extensão, além dos editais de disseminação dos ODS junto às escolas públicas de Canindé.

“Nosso propósito é fortalecer as iniciativas através de uma educação voltada para o desenvolvimento sustentável do município de Canindé, contribuindo assim para que a agenda 2030 da ONU se alinhe às políticas públicas locais”, afirma o professor Francisco Vidal, diretor-geral do campus. 

 Clique aqui e conheça as ações e os projetos desenvolvidos pelo Programa 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU no IFCE – campus Canindé.

ADESÃO

O campus de Canindé foi o primeiro do Instituto Federal do Ceará a aderir à Estratégia ODS, movimento que acredita no desenvolvimento responsável por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pela Organização das Nações Unidas em 2015. 

 A agenda de 17 objetivos e 169 metas deve ser atingida até 2030. Estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros. Clique aqui e conheça todos os objetivos.

 

Andressa Souza – campus Canindé