Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Estudantes visitam Bienal Internacional do Livro
conteúdo

Notícias

Estudantes visitam Bienal Internacional do Livro

ENSINO

35 alunos conheceram a maior feira de livros do Estado durante visita técnica
última modificação: 27/04/2017 09h28
Foto: Eugênio Pacelli Santos

“Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”. 35 alunos dos cursos superiores em Gestão de Turismo e Redes de Computadores do campus de Canindé tiveram a oportunidade de mergulhar no vasto universo da literatura na última quarta-feira (19), durante visita técnica à XII Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Nesta edição do evento, a programação oferta gratuitamente palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, lançamento de livros e apresentações artísticas. De acordo com a professora Rachel Serra, responsável pela atividade, a visita teve como objetivo aproximar os estudantes ao universo da literatura, ao viabilizar o acesso e incentivar o contato dos alunos com autores e livros. “Os alunos necessitam dessas oportunidades! A Bienal do Livro é um projeto que colabora com a criação do hábito da leitura e visa conscientizar os jovens de sua tamanha importância”, defende a docente.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Rachel Serra, Evanir Morais e Stélio Bastos do campus de Canindé, além do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli.

Exposição de livros

Servidores do Instituto Federal do Ceará participaram da XII Bienal do Livro com exposição de obras científicas fomentadas pela instituição através de editais públicos da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e da Pró-Reitoria de Extensão. Um dos contemplados foi o professor Daniel Pinto, da Licenciatura em Educação Física do campus Canindé, com o livro “Notas sobre jogos infantis fortalezenses”.

Ao todo, o IFCE distribuiu gratuitamente 19 publicações. Foram impressos mil exemplares de cada uma das 19 obras. Desse total, 20% foram repassados aos autores e o restante ficou disponível para distribuição interna entre as bibliotecas dos campi. “Esses livros incentivam a publicação científica e tecnológica, visando à criação da cultura escrita, melhorando e firmando a posição da instituição, tanto na sociedade acadêmica quanto na cientifica cearense e brasileira”, afirma Geovane Araújo, da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.